CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 20 de março de 2010

Sopas

A Martinha já começou com as sopas, faz amanha uma semana, mas como anda doentita e impaciente não me tenho debruçado muito sobre o assunto.

No primeiro dia, nem lhe tocou, fez cara feia meteu as mãos à frente enfim para esquecer... Na segunda feira não sei o que lhe deu comeu 210 ml de sopa de seguida e nem podia olhar para o lado que ela já começava aos gritos. E qual foi o segredo???
Pois é... Já me tinha acontecido o mesmo com o Gustavo e o pediatra disse-me para usar batata doce em vez da batata normal e foi o que fiz... coloco um pouco da batata doce e ao longo dos dias vou diminuindo a quantidade para ela se habituar ao sabor dos legumes.... neste momento já uso metade doce metade normal e ela continua a comer lindamente apesar de doentita...

As papas marcham todas seja que sabor for, o leite é que anda mais complicado mas não estou preocupada, pois ela continua a engordar em 10 dias aumentou 400 gr o que é muito bom para quem anda murchinha.
O peso dela neste momento é de 7000Kg.

Ginástica respiratória!!!

Pois é!
É o que a Martinha anda a fazer, a pedido do médico que o auscultou na quinta feira. Depois da consulta mandou-me de imediato a um enfermeiro que tem umas mão muito boas para estas situações (opinião médica)... Em alto stress lá fui, tremia de cima a baixo, nunca pensei que estivesse assim... lá fiz a dita a minha flor chorou do inicio ao fim pois estava cheia de fome (tadinha), e eu quando cheguei a casa parecia que tinha levado uma tareia de tão cansada por causa dos nervos, que me lembre nunca me senti assim... eram 22h30 já estava na cama eu e os miudos lololol
Hoje vai fazer mais uma sessão e segunda vou ao Dr. novamente , esperemos que fique por aqui....

Nunca tinha assistido a uma sessão mas faz um pouco de impressão apesar de saber que não dói nada, mas ver a mão de um homem a bater no peitinho da minha flor... o meu coração até fica dorido....
Ontem os efeitos já eram notórios fez três cócos e todos eles carregados de expecturação fiquei impressionada, como nunca tinha visto fiquei admirada, e ao mesmo tempo mais aliviada pois é sinal que resulta.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Um feliz dia para ti amor!

PAI
Este post é dedicado exclusivamente a dois dos homens da minha vida! Ao meu pai que sempre foi um pai espectacular apesar de muito ausente e ao meu marido lindo que é o pai que eu sempre sonhei para os meus filhos... Este ano foi diferente temos mais um elemento, a nossa menina linda que faz com que este e outros dias tenham ainda mais significado!
A vocês um muito obrigado por tudo o que me proporcionaram!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Cardápio da Dona Marta

A alimentação aos 4 meses da Martinha é a seguinte:

9H00 - 150/180ml de leite Aptamil1
12H00 - 150/180ml de leite
15H00/16H00 - 150/180mj de leite
18H00/19H00 - 150ml de papa (Nutriben primeira papa, Milupa de pêra, Aptamil de pêra e Nutriben de futos, estão todas aprovadas).
21H00 - 150ml de leite
22H00/23H00 - 150ml de leite
Estes horários são meramente indicativos por vezes são alterados, por ela própria, não costumo acorda-la para comer, deixo-a à vontade quando tem fome pede!

1º Dia na escola!

Penso que tenha corrido bem... pelo menos foi o que me disseram (ficamos sempre na duvida, só nós é que sabemos...)
Chegou lá por volta das 10h30 e fui buscá-la às 15 horas, bebeu o leitinho lá e dormiu pouco (já sabia que isso ia acontecer ela é um pouco esquisita com os barulhos apesar de estar habituada, cá em casa nunca desliguei a tv por causa dela ou fechei os estores, desde sempre a habituei  assim até porque ela tem que saber destingir o dia da noite.
Amanhã será outro dia!

4 meses!!!

A Martinha está cada dia mais linda mais simpática, este amor por ela é cada vez maior! A minha vida não poderia ser tão perfeita!

- Já dorme no quarto dela, e dorme a noite inteira... normalmente desde as 22h/23h até por volta das 9h.
- Mama cerca de 150 a 180 ml de leite (desde que apanhou as vacinas dos 3 meses perdeu muito o apetite por vezes chegou a mamar 90ml)
- As fraldas continua a ser o tamanho 3.
- Ri-se muito é extremamente simpática.
- Adora tomar banho, o chão fica alagado LOL.
- Já como papas e a adaptação não podia ter sido melhor (espero que com as sopas seja idêntico).
- Hoje foi o primeiro dia na escola :( (Acho que correu bem, o meu coração é que ficou muito apertado).
- Adora o irmão... quando ouve a voz dele parece um farol, procura por ele até o encontrar, é muito engraçado. 
- A minha menina é uma bebé linda, calma e saudável, é tudo aquilo com que sempre sonhamos.

Obrigado minha FLOR!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Novidades de mais um mês!

Tenho andado sem vontade de escrever mas hoje é um dia especial. Faz um ano que a Martinha foi concebida :), é um dia especial mas ao mesmo tempo foi um dia muito negativo pois foi à um ano atrás que o meu sogro soube que tinha um cancro na mama (maligno), o meu marido estava despedaçado com a noticia daí a noticia mais tarde de uma gravidez ter sido recebida tão mal :( . 
Mas já passou felizmente tudo correu bem a Martinha é linda e saudável o meu sogro também está bonzinho (psicologicamente é que não), e tudo vai no bom caminho.

Ontem tivemos a consulta dos 4 meses, ela está óptima com 6,600Kg e 59,5 Cm, começou a comer papinha ontem, pois terça feira em principio começa no infantário (segunda vou à entrevista com a educadora). A introdução dos alimentos está a correr lindamente, ontem fomos comprar as papinhas a seguir à consulta e quando chegamos a casa ela estava com fominha achei por bem não dar a papa pois ela estava muito agitada, então demos leitinho e depois com ela mais calma fiz-lhe só 40 ou 50 ml de papa, ela deliciou-se parecia que já tinha comido com colher, quando o repasto terminou abriu o berreiro... o pai dizia que era sono mas o que ela queria era mais papinha e lá foram mais 50ml de papa, depois da barriguinha cheia um belo soninho. Hoje as coisas correram muito bem também, foram 150ml de papa, e agora está ali prestes a dormir...
Neste aspecto tenho muita sorte já com o Gustavo foi muito simples a introdução dos alimentos, confesso que estáva com receio mas correu lindamente!

O Gustavo está óptimo mas muito reguila aliás nunca recebi queixas dele na escola e nestas ultimas semanas ainda não houve um dia em que não tenham dito nada, acho que se está a revelar LOLOLOL

Como disse anteriormente a Martinha começa no infantário já na terça mas vai-me custar imenso ai meu Deus só de pensar já me doí o coração. Vou explicar toda esta minha renitência...
Como vos disse eu aceitei uma proposta irrecusável para trabalhar e para quem estava desempregada foi a melhor coisa que aconteceu, resume-se a 3 horas diárias das 7h30 às 10h30 o que me deixa o resto do dia disponível o que é óptimo ou não... visto que não sou pessoa para estar em casa, detesto ser dona de casa... gosto de ter horários gosto do stress e estar em casa está a dar cabo de mim psicologicamente apesar de estar ocupada aquelas 3 horas. Como consegui a vaga na escola aqui perto de casa vou ter que aproveitar pois é complicado arranjar vagas, e vai-me custar estar em casa e a minha filha na escola, a outra solução é pagar a escola e ela ficar em casa até eu arranjar emprego mas como eles não caiem do céu  e se nós não procurarmos eles não aparecem, mas se ela ficar em casa é um "entrave" para mim na procura de emprego. Este misto de ideias dá cabo de mim porque eu sei que poderia ficar por aqui em relação ao emprego tinha esta ocupação da parte da manha e depois cuidava da minha filha... mas não sou pessoa para estar em casa e ela precisa de sair ver pessoas ter actividades e sei que o melhor sitio para que isso se proporcione é na escola, como tal só me resta ficar calma e com a consciência tranquila, pois o que estou a fazer é pelo bem dos meus filhos pois se eu continuar assim brevemente estarei maluquinha...