CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quem sou eu!

Depois de mais de quatro anos a seguir diversos blogs, hoje resolvi render-me a este mundo!

Decidi cria-lo por diversos motivos, mas o principal era ter uma forma de relatar tudo o que se passa no crescimento dos meus filhos para que eles mais tarde possam ler e eu reviver estes momentos que têm sido mais que mágicos!

Vou descrever brevemente a minha historia de vida! :D
Como já devem ter percebido tenho dois lindo filhos, os mais lindo do mundo (LOLOLOL) porque será que todas nós pensamos e falamos assim??? Coisas de mãe!!!
Tenho uma relação muita especial com o homem com quem vivo, estamos juntos à quase 9 anos ( ai ai ai como o tempo passa - PÁRA!!!), vivemos juntos à cerca de 6 anos, nunca casamos por opção apesar de ser um dos meus grandes sonhos mas acho que agora nesta altura do campeonato já não faz sentido!
Quando resolvemos ter o nosso primeiro filho, foi um passo muito reflectido, estivemos praticamente 9 meses para receber o nosso positivo!  A gravidez correu lindamente sem qualquer tipo de problema, o Gustavo acabou por nascer com 40 semanas e 2 dias de parto normal na maternidade Alfredo da Costa no dia 10 de Maio de 2006, foi um parto muito complicado com uma duração de 36 horas :( O momento que eu sonhei que seria mágico tornou-se num pesadelo, mas o que interessa é que correu tudo lindamente o rapaz nasceu bem com 3.550 Kg e 48 cm, sempre foi muito saudável e sempre nos proporcionou momentos mágicos espero que assim continue!!
Em março de 2009, não sei bem porque andava desconfiada que estaria grávida de novo, a minha relação não estava muito certa e no dia 20 fiz um teste de farmácia e confirmou-se a minha desconfiança, novamente grávida mas com uma diferença, não tinha sido planeada! O pai não reagiu bem, por diversos motivos principalmente devido aos problemas financeiros, o stress foi imenso mas eu continuei com a minha convicção que jamais faria um aborto a não ser por questões de saúde, os outros problemas resolvem-se!
A gravidez foi muito complicada às 6 semanas de gestação começei a perder sangue e foi-me diagnosticado um descolamento de placenta, o bébe estava bem mas teria que fazer repouso absoluto, ora para quem era gerente e dona de um restaurante tornava-se impossível. Depois de muitas idas às urgências com hemorragias, veio o medo de ser contaminada com o vírus da varicela através do Gustavo fui a correr para o hospital pois nunca tinha tido a doença! Tudo se resolveu afinal eu sou imune! Menos um problema!
O que deveria de ser um sonho de  9 meses estava a tornar-se num pesadelo com problemas atrás de problemas com o meu marido com o restaurante e com a gravidez. Numa das ecos que fiz foram encontrados dois quistos na cabeça do bébe o mundo desabou, o descolamento mantinha-se e o repouso era impossivel por motivos profissionais, até que... tive que meter travão ou era a minha filha ou era o restaurante e claro que segui o meu instinto, o instinto de mãe. Vim para casa durante 1 mês até a placenta voltar a colar, apesar de todos os médicos me garantirem que seria praticamente impossível! Ora para uma mãe nada é impossivel depois de mais de 10 hemorragias, o vírus da varicela e os quistos no cérebro eu mantive-me firme em relação a este bébe. Na eco morfológica tudo estava bem nada de quistos nada de descolamento tudo estava prefeito o bebe gordinho e perfeitinho fique radiante e foi a primeira vez que vi o meu marido a sorrir perante a gravidez! Só nesta eco é que fiquei a saber o sexo, era uma menina, claro só mesmo uma mulher para resistir a tanto! :DDD
Os restantes meses correram bem, com repouso pois o risco de parto prematuro era iminente, a Marta acabou por nascer de 37 semanas de parto normal, foi um parto maravilhoso, o parto dos meus sonhos! Ela nasceu no hospital Cuf Descobertas (um dia explico porque!)no dia 8 de Novembro com 3.375Kg 48 cm de perfeita saúde!
Hoje tem 2 meses e é a minha flor a minha luz, tenho um amor incondicional por ela!
É uma princesa dorme bem é super meiguinha!
Bom depois desta enorme apresentação vou-vos deixar descansar LOL!

2 Estrelinhas:

Mimi disse...

ola teresa!
obrigado pela visita :)
vim conhecer o teu novo espaço e gostei mt!
principalmente da tua luta pela Marta e pelas tuas prioridades nessa altura, uma mãe é sem duvida um ser que faz QUALQUER coisa por um filhinho :)
quanto a mim já estou quase boa... graças a Deus!realmente com o parto a aproximar-se tar constipada não é nada bom... mas estou convencida que a danada vai embora antes da bebé chegar! :)
bom já falei mt! vou "seguir-te", mas se não aparecer mt nos proximos dias, sabes bem os motivos (constipaçao/cansaço/parto...)
bjs e boa sorte com as unhas do gustavo! ;)

disse...

Olá Teresa,

Vim cá espreitar o teu cantinho :-)

Às vezes a vida é complicada mas temos sempre de manter a esperança de que amanhã vai ser melhor...que quando uma porta se fecha se abre sempre uma janela. E que tudo vai correr bem!

Outra coisa gira que reparei é que tb criaste o teu blog em Novembro de 2009 :-)

Bjinhos