CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ouvido vs Garganta

Esta noite vai ser assim ora um ora outro!!!!
Quando chegou a casa o Gustavinho começou a queixar-se da garganta a principio nem sequer acreditei (o meu filho é um óptimo actor (LOL), passado um pouco vem a vez do ouvido ai fiquei assustada tenho horror a otites!!!
Disse-lhe para irmos ao médico mas recusou-se, enfim, agora é assim tem pavor de ir ao pediatra!!!!
Liguei para ele que prontamente me disse que como "ainda" não tem febre basta dar o Brufen e um xarope para a tosse. E vamos esperar até segunda....

Só espero que melhore e que não pegue à irmã....

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Marca das fraldas!

Como sou mãe de segunda viagem já vejo as coisas de outra maneira, e uma dessas coisas são as fraldas, ou seja, que marca usar!
Sempre usei dodot no Gustavo, mas para ai aos 2 anos comprei um pacote do continente a titulo de curiosidade, e para ser verdade nunca mais comprei de outra marca, gostei imenso!
Agora com a Martinha nos primeiros dias usei dodot porque me ofereceram e depois comprei novamente da marca continente e fiquei surpreendida pois todos os dias de manhã a Marta acordava molhada ou húmida da fralda e com estas isso já não acontece, são espectaculares!!!! E nem sequer falo do preço que isso então.....
Também já experimentei da marca do intermarché e também são boas!
Em relação às toalhitas também costumo comprar do continente apesar de virem muito molhadas, tento espremê-las e limpo o rabito da pequerrucha! Sugerem outra marca?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As nossas noites!!!

As noites da Marta têm sido óptimas, à quase uma semana que come às 00h30 e depois só acorda às 7/8horas!
Espero que assim continue pois uma noite bem dormida é o suficiente para que o dia corra lindamente!
Mas por vezes temos partidas... esta noite o Gustavo resolveu acordar à noite e quis vir para a nossa cama! É impossivel dormir bem quando estão 3 pessoas numa cama de 1,60mt LOLOL

Obras!!!!

Esta semana resolvemos fazer algumas alterações na nossa casa, pintar as paredes pois estão recheadas de rachas (esta construção nova é uma miséria!), colar papel de parede em algumas paredes! O Gustavo está felicíssimo pois adora pintar e pensa que pintar uma parede é a mesma coisa que pintar o noddy!!!!
Para mim vai ser óptimo, mudanças na decoração que adoro, ajuda a passar o tempo, o pior é que as coisas são caríssimas, mas pronto...!!!!

Depois mostro-vos algumas fotos!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cabelo da Marta

Será que alguém me consegue ajudar?

A Martinha tem uma vasta cabeleira como podem ver pelas fotos!!! LOLOL

O cabelo é tão pequeno e fino que agora resolveu criar nósinhos já tem 3 e eu não sei o que fazer!!!

Aceitam-se sugestões rapidamente, pois brevemente estou a ver que terei um ninho na cabecinha dela!!!

Visita de Estudo

Hoje o Gustavo foi a uma visita de estudo!!!

Visita de estudo com três anos?

Ai ai ai! (este tempo teima em passar a correr!)!!!!

O pai não queria pois iam de autocarro e teriam que passar a ponte e era muito longe desculpas de pai "galinho"!
Eu claro que também fiquei com  o coração nas mãos mas se ele não fosse teria que ficar comigo hoje e segunda feira pois eles vão falar sobre o assunto e vão fazer desenhos etc. E não fazia sentido ele não ir ao passeio, por isso autorizei a ida dele. E hoje lá foi ele todo contente no pópó grande até ao pavilhão do conhecimento!

Já telefonei para a escola e correu tudo bem, estavam quase a chegar!!!
Agora estou ansiosa pelas histórias que ele vai contar!!!

Bjs

A minha razão de viver!

Hoje vou apresentar-vos os meus dois tesouros!

São tudo na minha vida, por eles faço tudo! Dou a minha vida!

Nunca pensei existir amor igual, tão imenso tão profundo...!!!

Gustavo, Marta vocês são e serão a minha razão de viver!

Amo-vos para sempre




quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

As birras cá de casa 2!!!!

Não sei como é com os vossos filhotes mas o Gustavo detesta cortar as unhas, mas quando eu digo que detesta é porque detesta mesmo abomina por completo!!!

O ritual dá-se todas as semanas a seguir ao banho, por norma ao domingo, mas como no domingo esqueci-me, hoje disse-lhe logo de manhã:

- Logo quando chegares a casa vais tomar banho e cortar as unhas!

- Não!! Só daqui a 3 semanas!

- Ok depois falamos!

- Tá bem

E assim foi chegou a casa foi para a banheira e eu tentei convecê-lo a bem, depois de todos os argumentos esgotados disse-lhe que ia chamar o pai para o agarrar escusado será dizer que o choro foi imediato (atenção este filme dá-se todas as semanas!!).
E assim foi o pai a agarra-lo ele a gritar eu a tentar cortar é um suplicio!
No fim chama-me feia e má!
É um autêntico terror cortar as unhas ao rapaz!

Será que é normal?
Sugestões aceitam-se!

2 meses e meio!

A Marta aos dois meses:

Já segura bem a cabeça apesar de haver vezes que me dá uma cabeçadas!
Bebe 150 ml de leite (Aptamil1)
Mama de 2 em 2 horas ou 3 em 3
Dorme praticamente a noite toda ou então acorda somente uma vez, mas come e dorme de imediato.
Começou a mexer muito os braços, gosta muito de agarrar as suas mãozinhas.
É calminha apesar do pai lhe chamar chorona!
Ri-se quando falamos com ela
Se eu deixar dorme o dia todo, só acorda para comer.
Já usa o tamanho 3 nas fraldas
Deve de pesar 5.600 kg (aproximadamente)
É saudavel e bem disposta

Sinto-me injustiçada!!! Mas que país é este?

Hoje fui tratar de alguns assuntos na segurança social é claro que demorei séculos apesar de ter prioridade!
Como vos expliquei no 1º post eu tinha um restaurante que entretanto consegui trespassar (ou o restaurante ou a minha família!). Mas como era sócia-gerente não tenho direito a pedir subsidio de desemprego :( é o país que temos!
Investi tudo o que tinha naquele negócio, quase perdi a minha filha por causa daquilo e agora não tenho nada! Nem trabalho, nem poupanças nem subsídios não tenho nada!
Resta-me mais alguns meses de subsidio de maternidade e depois logo se vê!

Tudo isto me entristece dei tudo o que tinha e agora sinto-me perdida!

As birras cá de casa!!!

Agora tem sido assim, todas as noites é uma tourada!
Por norma todas as noites a seguir ao jantar eu deixo o Gustavo brincar e ver televisão até ir para a cama e tenho sempre o cuidado de 30 min antes, anunciar a sua excelência que tem que ir fazer ó ó! E como tal tem que arrumar a tralha toda! Ora hoje teve 2 horas! Sim 2 horas para arrumar tudo e mesmo assim foi uma guerra mas já desisti de o ajudar, pois se ele arruma na escola cá em casa também tem que arrumar!
E como se não fosse suficiente ainda vai a chorar para a cama grrrrr!

Alguém tem uma solução?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quem sou eu!

Depois de mais de quatro anos a seguir diversos blogs, hoje resolvi render-me a este mundo!

Decidi cria-lo por diversos motivos, mas o principal era ter uma forma de relatar tudo o que se passa no crescimento dos meus filhos para que eles mais tarde possam ler e eu reviver estes momentos que têm sido mais que mágicos!

Vou descrever brevemente a minha historia de vida! :D
Como já devem ter percebido tenho dois lindo filhos, os mais lindo do mundo (LOLOLOL) porque será que todas nós pensamos e falamos assim??? Coisas de mãe!!!
Tenho uma relação muita especial com o homem com quem vivo, estamos juntos à quase 9 anos ( ai ai ai como o tempo passa - PÁRA!!!), vivemos juntos à cerca de 6 anos, nunca casamos por opção apesar de ser um dos meus grandes sonhos mas acho que agora nesta altura do campeonato já não faz sentido!
Quando resolvemos ter o nosso primeiro filho, foi um passo muito reflectido, estivemos praticamente 9 meses para receber o nosso positivo!  A gravidez correu lindamente sem qualquer tipo de problema, o Gustavo acabou por nascer com 40 semanas e 2 dias de parto normal na maternidade Alfredo da Costa no dia 10 de Maio de 2006, foi um parto muito complicado com uma duração de 36 horas :( O momento que eu sonhei que seria mágico tornou-se num pesadelo, mas o que interessa é que correu tudo lindamente o rapaz nasceu bem com 3.550 Kg e 48 cm, sempre foi muito saudável e sempre nos proporcionou momentos mágicos espero que assim continue!!
Em março de 2009, não sei bem porque andava desconfiada que estaria grávida de novo, a minha relação não estava muito certa e no dia 20 fiz um teste de farmácia e confirmou-se a minha desconfiança, novamente grávida mas com uma diferença, não tinha sido planeada! O pai não reagiu bem, por diversos motivos principalmente devido aos problemas financeiros, o stress foi imenso mas eu continuei com a minha convicção que jamais faria um aborto a não ser por questões de saúde, os outros problemas resolvem-se!
A gravidez foi muito complicada às 6 semanas de gestação começei a perder sangue e foi-me diagnosticado um descolamento de placenta, o bébe estava bem mas teria que fazer repouso absoluto, ora para quem era gerente e dona de um restaurante tornava-se impossível. Depois de muitas idas às urgências com hemorragias, veio o medo de ser contaminada com o vírus da varicela através do Gustavo fui a correr para o hospital pois nunca tinha tido a doença! Tudo se resolveu afinal eu sou imune! Menos um problema!
O que deveria de ser um sonho de  9 meses estava a tornar-se num pesadelo com problemas atrás de problemas com o meu marido com o restaurante e com a gravidez. Numa das ecos que fiz foram encontrados dois quistos na cabeça do bébe o mundo desabou, o descolamento mantinha-se e o repouso era impossivel por motivos profissionais, até que... tive que meter travão ou era a minha filha ou era o restaurante e claro que segui o meu instinto, o instinto de mãe. Vim para casa durante 1 mês até a placenta voltar a colar, apesar de todos os médicos me garantirem que seria praticamente impossível! Ora para uma mãe nada é impossivel depois de mais de 10 hemorragias, o vírus da varicela e os quistos no cérebro eu mantive-me firme em relação a este bébe. Na eco morfológica tudo estava bem nada de quistos nada de descolamento tudo estava prefeito o bebe gordinho e perfeitinho fique radiante e foi a primeira vez que vi o meu marido a sorrir perante a gravidez! Só nesta eco é que fiquei a saber o sexo, era uma menina, claro só mesmo uma mulher para resistir a tanto! :DDD
Os restantes meses correram bem, com repouso pois o risco de parto prematuro era iminente, a Marta acabou por nascer de 37 semanas de parto normal, foi um parto maravilhoso, o parto dos meus sonhos! Ela nasceu no hospital Cuf Descobertas (um dia explico porque!)no dia 8 de Novembro com 3.375Kg 48 cm de perfeita saúde!
Hoje tem 2 meses e é a minha flor a minha luz, tenho um amor incondicional por ela!
É uma princesa dorme bem é super meiguinha!
Bom depois desta enorme apresentação vou-vos deixar descansar LOL!